O Projeto

O projeto “Direito Decomplicado para Leigos” surgiu em razão de diversos questionamentos que recebemos diariamente na nossa atuação profissional, bem como em razão de nossas experiências como consumidores.

Além disso, sabemos como a população em geral tem dificuldade em entender e compreender o Direito, seja por conta das diversas especificidades, nomenclaturas, teorias e entendimentos, seja pela simples falta de acesso às informações corretas.

Sabemos que existem inúmeras obras de notável qualidade sobre o Direito, em especial os Direitos dos Consumidores. Entretanto, a maior parte destas obras é voltada para o público acadêmico ou atuante na área jurídica, tendo, portanto, uma profundidade e complexidade muito grande para o indivíduo que não atua no âmbito Jurídico.

Por isso decidimos tentar simplificar e descomplicar o Direito para que pessoas comuns e que não possuem formação na área jurídica possam saber, entender e aplicar os seus direitos.

A nossa sociedade passará por profunda alteração quando conhecermos e aplicarmos nossos direitos, bem como cumprimirmos os nossos deveres.

Então, siga o nosso projeto, envie dúvidas, comentários, críticas e sugestões, ajude-nos a continuar Decomplicando o Direito para os Leigos em relação ao Mundo Jurídico.

Um grande abraço e boa leitura!

Ana Carolina Matos e Estevão Matos

Direito Descomplicado para Leigos | Todos os Direitos Reservados